CAROS PROFESSORES,
NA QUINTA FEIRA PASSADA, DIA 22/08/2013 EM REUNIÃO COM PEDAGOGOS E DIRETORES NA S.R.E. DE CARAPINA, A PEDAGOGA LENIMAR, DO NOTURNO, FOI COM A DIRETORA UMA VEZ EU ESTAVA NA SEMANA DA REUNIÃO DE PAIS,A SUBSECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO SENHORA VANESSA, COMUNICOU QUE TODOS OS PROFESSORES DAS ESCOLAS DEVEM REALINHAR SEUS PLANOS DE ENSINO COMO PASSAMOS NA J.P.P.
EM FEVEREIRO NA J.P.P. APRESENTAMOS OS RESULTADOS DA ESCOLA E DISCUTIMOS O MESMO.
NO INÍCIO DO SEGUNDO TRIMESTRE, VOLTAMOS NA J.P.P. COM OS RESULTADOS DA SERRA, DISCUTIDOS COM OS PEDAGOGOS DURANTE TRÊS DIAS DO RECESSO DE JULHO E APRESENTAMOS O REALINHAMENTO QUE NADA MAIS É DO QUE REFAZER TODOS OS PLANEJAMENTOS QUE TEM QUE SER ENTREGUES PELO E-MAIL DA ESCOLA, INCLUSIVE COM UM MODELO APRESENTADO.
NO REALINHAMENTO FICOU CLARO QUE CADA PROFESSOR VAI RETOMAR AS COMPETÊNCIAS E HABILIDADES QUE OS ALUNOS NÃO ADQUIRIRAM.
A PARTIR DAÍ, DECIDIMOS TOMAR TABUADA SEGUNDA OU TERÇA, AULA DE CALIGRAFIA SEGUNDA OU TERÇA, LEITURA EM VOZ ALTA E CENTRALIZAR TODO O TRBALHO DE LÍNGUA PORTUGUESA NA INTERPRETAÇÃO DE TEXTO, TRABALHANDO A GRAMÁTICA DENTRO DO TEXTO. SOLICITAMOS QUE TODOS OS PROFESSORES COBRASSEM ESCRITA E INTERPRETAÇÃO EM TODAS AS DISCIPLINAS.
DETERMINAMOS QUE UMA VEZ POR SEMANA, FOSSE PASSADO UM TEXTO DE UM ALUNO, COM AUTORIZAÇÃO PRÉVIA DO MESMO, NO QUADRO E FOSSE FEITA A CORREÇÃO NO QUADRO AO LADO DO TEXTO DO ALUNO.
OUTRA OPÇÃO É TODA A CLASSE TER A CÓPIA DO TEXTO DO ALUNO E O PROFESSOR CORRIGIR NO QUADRO.
DIA 22/08/2013, A SUBSECRETÁRIA NOVAMENTE RESSALTOU QUE PREFERE QUE OS ALUNOS CHEGUEM AO NONO ANO SABENDO AS QUATRO OPERAÇÕES, ESCREVENDO TEXTOS E INTERPRETANDO DO QUE COM O CADERNO CHEIO DE GRAMÁTICA E OUTRAS ATIVIDADES, SEM SABER NADA.
ESTOU REPASSANDO AS DELIBERAÇÕES E SOLICITO QUE SEJAM SUMARIAMENTE CUMPRIDAS NOS CADERNOS DE PLANEJAMENTO, POIS NÃO SE TRATA DE UMA SUGESTÃO E SIM DE UMA DETERMINAÇÃO DE UM ÓRGÃO CENTRAL.
SE A TURMA VAI BEM TUDO ISSO TEM QUE SER TRABALHADO E MAIS O QUE FOR ALCANÇADO. SE TEM CLASSES COM GRAVES PROBLEMAS QUE SEJAM ATENDIDAS AS NECESSIDADES REAIS DAS TURMAS CONFORME DETERMINAÇÃO SUPERIOR.
ATENCIOSAMENTE, ROSEMARY CALAZANS LOPES - PEDAGOGA VESPERTINO