segunda-feira, 30 de abril de 2012

Gincana AutoGlass, está chegando a hora!


Alunos,


O grande dia da contagem se aproxima, animem-se! Independente da turma vencedora, o resultado pode ser bom para toda a escola. PARTICIPEM! Até quarta-feira 02-04, a empresa receberá o material.




Atenciosamente,
Professora Emanuele Freitas!

Aluno novo da 6ª1 - Tássio Leonardo P Moreira.

 Professores 6ª1,
 O alunoTássio Leonardo P. Moreira,  foi matriculado dia 30 de abril de 2012. Veio transferido de outro estado. Solicitei à família que trouxesse as notas parciais porque o trimestre  termina dia 18/05/2012.

Rosemary Calazans Lopes
Pedagoga

SENHORES PAIS - HORÁRIO DE SAÍDA - 18 HORAS

ATENÇÃO SENHORES PAIS,

OS ALUNOS SÓ PODEM SAIR DA SALA DE AULA, ÀS 18 HORAS, APÓS BATER O SINAL, INDEPENDENTE DE TER PROVA.
SOLICITAMOS SUA COMPREENSÃO NESSE SENTIDO.O ALUNO SÓ PODE SAIR ANTES DESSE HORÁRIO, COM BILHETE A CANETA, ASSINADO PELOS PAIS E QUE FICARÁ ARQUIVADO JUNTO COM A DOCUMENTAÇÃO DO ALUNO NA SECRETRIA.
OUTRA FORMA DO ALUNO SAIR:  O PAI, MÃE OU RESPONSÁVEL LEGAL VIR BUSCÁ-LO.

ATENCIOSAMENTE
EQUIPE PEDAGÓGICA

LICENÇA MÉDICA - PROFISSIONAIS MARIA PENEDO

TODOS  OS FUNCIONÁRIOS DA ESCOLA

LEMBRAMOS MAIS UMA VEZ AOS SENHORES FUNCIONÁRIOS QUE  O PRAZO PARA APRESENTAR ATESTADO MÉDICO É DE 48 HORAS, A PARTIR DO MOMENTO DO AFASTAMENTO. 
TAMBÉM É PRECISO MARCAR A PERÍCIA IMEDIATAMENTE. PERÍCIA DEPOIS DE UM MÊS, PODE SER REJEITADA.
PARA IR À PERÍCIA, PRECISA PEGAR A GIM, NA SECRETARIA. NO DIA DA PERÍCIA, SEM A GIM, NÃO SERÁ ATENDIDO.
QUANDO QUALQUER PESSOA AO SE  AFASTAR, SAINDO DO MÉDICO, PRECISA LIGAR PARA A ESCOLA, COMUNICAR A DIRETORA PARA  A MESMA CHAMAR  O PROFISSIONAL SUBSTITUTO NA SUPERINTENDÊNCIA SE FOR O CASO, OU TOMAR AS DEVIDAS PROVIDÊNCIAS.

ATENCIOSAMENTE,
 TRIO GESTOR

Atividades Avaliativas de Ciências para aluna Bárbara - 8ª 3

As atividades estão disponíveis na secretaria da Escola.

Entregar até dia 13 de maio de 2012.

Atenciosamente,

 Edilene Tosta Bastos
Professora de Ciências

sábado, 28 de abril de 2012

Atividades Avaliativas - Bárbara 8ª3



Olá, pedagoga Rosemary, aluna Bárbara da 8ª3 e outros...

Primeiramente, peço desculpas pelo atraso de 1 dia na postagem das atividades que, como combinado, deveriam ser enviadas até o dia 27/04. Infelizmente não consegui me conectar a internet no dia programado e devido a outros fatores não consegui cumprir o prazo previsto. Se houver algum problema, favor me comunicar para que tomemos as devidas medidas.

Enfim, segue as atividades, valores e datas de entrega para a aluna Bárbara:



Responda as questões de 1 a 10 (valor:10,0 pontos)


* Fonte de Pesquisa - Geografia/Espaço e Vivência 9º ano, pág. 12 a 19;
- internet


DATA de ENTREGA - 03/05/12


E.E.E.F.M. MARIA PENEDO

1.    Observe as afirmações e complete as frases:
a)         O principal objetivo desse modelo de sociedade, que conhecemos como _____________________ é o lucro, portanto, nesse sistema há a formação de __________________________;
b)        O fim das classes sociais é um dos principais objetivos desse modelo de sociedade que conhecemos como __________________________, porém esse tipo de sistema não deu certo, devido, dentre outros fatores a _____________________;
c)         Os principais países que representaram esses tipos de modelo econômico descrito na letra ‘A’ e ‘B’ respectivamente são os ________ e a ___________;
d)        O período da história logo após o fim da 2ª Guerra Mundial, em 1945, e que durou até o fim da década de 1980, onde houve um conflito ideológico e sem confronto direto entre os países citados na letra ‘C’, chamou-se ________________________________;
e)        Durante o período citado na questão ‘D’, houve grandes investimentos em tecnologia de exploração do ________________, fato que trouxe grandes descobertas científicas e a consequente melhora da qualidade de vida humana; Além disso, houve também a chamada corrida __________________, onde os países da questão ‘C’ investiram fortemente em _______________ como forma de intimidação do adversário e por isso possuíam o maior arsenal bélico da época.

2.    Defina, com suas palavras , o que significa Espaço Geográfico.

______________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________


3.    Descreva, com suas palavras, o significado do termo Tecnologia e de que forma ela vem se mostrando importante na história da humanidade.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

4.    De que forma podemos considerar que a primeira Revolução Industrial ajudou a consolidar o sistema capitalista na Europa e mais tarde no mundo?
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

5.    Cite o país onde se iniciou a primeira Revolução Industrial, mostrando que características desse país contribuíram para que ali se iniciasse tal revolução e que transformações na paisagem natural ocorreram logo após o inicio da mesma.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

6.    Em relação à Segunda Revolução Industrial, explique do que se trata o método de produção conhecido como Fordismo, surgido nessa época e defina o que é Especialização do Trabalho e Alienação do Trabalho
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
7.    A terceira Revolução Industrial ou Revolução-Técnico-Científico- Informacional iniciou-se logo após a 2ª Guerra Mundial e com o surgimento do primeiro computador, em 1946, ganhou forças. Explique do que se trata essa terceira revolução e cite as diferenças principais em relação às duas revoluções anteriores.
________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
8.    Alguns países se lançaram como maiores potenciais industriais, principalmente no período da segunda Revolução Industrial. Não coincidentemente, atualmente, esses mesmos países se organizam como as mais poderosas nações do mundo, política e economicamente. Com o auxílio do mapa abaixo, cite o nome dos países, a que grupo pertencem, e a razão, em sua opinião, dos mesmos lançarem-se como grandes potenciais industriais.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
9.    Explique do que se trata o Toyotismo e então cite suas principais características.
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________

10.  Marque a opção verdadeira referente à revolução industrial e suas respectivas descobertas e transformações:
a)      1ª Revolução Industrial, grandes siderúrgicas, carvão mineral e EUA como grande potência mundial;
b)      2ª Revolução Industrial, Fordismo e Toyotismo como métodos de produção, aço superando o carvão e Petróleo e Eletricidade como novas fontes de energia;
c)       3ª Revolução Industrial, informática e robótica, tecnologia associada à produção e desenvolvimento do Fordismo como método de produção industrial;
d)      2ª Revolução Industrial, Petróleo e Eletricidade como novas fontes de energia, grandes siderúrgicas e EUA como grande potência mundial;
e)      1ª Revolução Industrial, Carvão mineral como fonte de energia, fim da produção artesanal e surgimento das locomotivas e máquinas a vapor.





Leia o Texto abaixo e faça uma Redação relacionando o que você compreendeu com as perguntas levantadas abaixo: (10,0 pontos)


DATA de ENTREGA - 07/05/12



A Questão dos Índios

A Constituição brasileira afirma: “São reconhecidos aos índios sua organização social, costumes, línguas, crenças e tradições, e os direitos originários sobre as terras que tradicionalmente ocupam (...)”.

Desde a colonização do continente por portugueses e espanhóis, no séc. XVI, os índios viveram quase cinco séculos de extermínio, escravização, expropriação de suas terras e espoliação de seus direitos. No Brasil do séc. XX áreas nas quais viviam eram frequentemente consideradas como públicas pelos governos e distribuídas para fazendeiros e empresas, em programas que pretendiam ocupar o território e ampliar a agricultura na Amazônia e no Centro-Oeste. Além disso, glebas de terras indígenas foram e continuam sendo simplesmente invadidas e registradas ilegalmente em cartórios. Com tudo isso, a população indígena veio sempre diminuindo.

Mas o quadro mudou bastante desde a Constituição. Desde 1990, o total de terras indígenas regularizadas aumentou de 352 para as atuais 470, e sua área total aumentou de 76 milhões de hectares para 107 milhões de hectares. A população indígena voltou a crescer, a taxas superiores às do conjunto da população.

Pela lei, os índios podem escolher o próprio processo de desenvolvimento e educação, o que inclui o aprendizado de história e da língua nativa. O Ensino, segundo a constituição, deve respeitar seu modo de vida. Assim, a alfabetização indígena aumentou de menos de 50% para 74% em 2000.
Essas melhorias se deram devido ao fato de a Constituição de 1988 reconhecer os direitos dos indígenas de possuir terras em extensão e condições adequadas às suas necessidades econômicas, culturais e históricas.

Polêmica

Alguns segmentos da população brasileira alegam que os índios possuem terras demais e que isso está reduzindo a quantidade disponível para uso econômico para o restante da sociedade.

A FUNAI revela, porém, que os índios são representantes da cultura brasileira que deve ser respeitada e preservada e que o Brasil possui cerca de 185 milhões de hectares em terras aproveitáveis e não exploradas. Para o instituto, a má utilização das terras e a concentração fundiária que traz problemas para a agricultura e pecuária e não a extensão do território indígena.

Direitos delimitados e Violência

O supremo Tribunal Federal decidiu que o governo não pode cobrar taxas e impostos sobre as riquezas naturais, uso da terra e renda dos índios.

Porém, aos índios está proibido cobrar impostos aos que ingressarem em suas terras. Além disso, a instalação de bases militares nacionais em território indígena, além da construção de estradas e exploração de recursos energéticos e atuação das Forças Armadas brasileiras e da Polícia Federal são garantidas por lei, colocando em segundo plano os direitos indígenas.

 Não bastasse, segundo o IBGE, cerca de 39% da população indígena brasileira vive em situação de extrema pobreza, necessitando de ajuda econômica do estado.


  • Você acha que os direitos dos índios são respeitados no Brasil? Por quê?

  •   Você acha importante que a população indígena cresça e que o país garanta o direito às terras para eles? Por quê?

  •   Você acha que as terras que são ‘oferecidas’ aos índios podem prejudicar nossa economia, uma vez que são terras que poderiam ser utilizadas para a agricultura ou pecuária ou até mesmo outra atividade? Por quê?
  •  Você acha que aos índios deve ser garantido o acesso as mesmas tecnologias que nos são oferecidas e que os mesmos se encontram ‘atrasados’ em relação a nós? Por quê?
  •   Quais as possibilidades de reverter os problemas de saúde e violência a que são submetidos os índios brasileiros?



Elaborar um Trabalho com imagens das transformações e invenções da 1ª, 2ª e 3ª revoluções industriais. (10,0 pontos)

DATA de ENTREGA - 10/05/12




Passo a passo:

I - Capa:

E.E.E.F.M Maria Penedo


Geografia


Profº Alan Peterson


Nome


Serra, 2012



II - Introdução
O que é Tecnologia?



III - 1ª Revolução Industrial
·         Origem (bandeira)
·         Principais invenções
·         Principais transformações



IV - 2ª Revolução Industrial
·         Países (bandeira)
·         Principais invenções
·         Principais transformações



V - 3ª Revolução Industrial
·         Países (bandeira)
·         Principais invenções
·         Principais transformações


Obs: As imagens podem ser recortes de jornais, imagens de revistas ou internet...





Att.,


Alan Peterson
Prof.º Geografia



sexta-feira, 27 de abril de 2012

RETORNO DA PEDAGOGA ROSEMARY

CAROS PROFESSORES E TRIO GESTOR

SEGUNDA FEIRA DIA 30 DE ABRIL ESTOU DE VOLTA. BOM FINAL DE SEMANA PARA TODOS.

ATENCIOSAMENTE,
ROSEMARY CALAZANS LOPES
PEDAGOGA

REUNIÃO SOLICITADA PELA MÃE DE ALUNA DA 5ª1, PROFESSORA DE MATEMÁTICA, PEDAGOGA E COORDENADORA

A REUNIÃO AGENDADA PARA HOJE COM A MÃE DA 5ª1, CONFORME E-MAIL, ARQUIVADO NA ESCOLA COM A PROFESSORA DE MATEMÁTICA E COORDENADORA GERUSA, POIS A PEDAGOGA ESTÁ EM LICENÇA MÉDICA, EMBORA TENHA CONHECIMENTO DO CASO, E, PASSOU PARA A PROFESSORA E O TRIO GESTOR, BEM COMO A CÓPIA DO E-MAIL COM A MARCAÇÃO DO HORÁRIO, NÃO OCORREU PORQUE A MÃE NÃO PODE COMPARECER.

 LIGUEI PARA A ESCOLA PARA SABER SE A MÃE FICOU SATISFEITA COM O ENCONTRO, MAS, INFELIZMENTE, A PROFESSORA E A COORDENDORA GERUSA NÃO  TIVERAM O PRIVILÉGIO DE ATENDÊ-LA.

CONTINUAMOS À DISPOSIÇÃO, DENTRO DO HORÁRIO DE PLANEJAMENTO DO PROFESSOR, UMA VEZ QUE O MESMO NÃO PODE SER RETIRADO DE SALA, SEMPRE QUE SOLICITADOS, POIS PARA NÓS É UM PRIVILÉGIO SENTIR A FAMÍLIA PRESENTE NA ESCOLA ACOMPANHANDO A VIDA ESCOLAR DO FILHO.

SEMPRE À DISPOSIÇÃO,
ROSEMARY CALAZANS LOPES
PEDAGOGA

TRABALHOS DA ALUNA BÁRBARA DA 8ª3 DISPONÍVEIS NA SECRETARIA DA ESCOLA.

FAMÍLIA DA ALUNA BÁRBARA EM LICENÇA MATERNIDADE DA 8ª3

 OS TRABALHOS DA ALUNA BÁRBARA DA 8ª3 QUE NÃO FORAM POSTADOS, EXCETO O DE ARTES.  ESTÃO DISPONÍVEIS NA SECRETARIA DA ESCOLA.  SOLICITAMOS À FAMÍLIA DA ALUNA QUE ATÉ HOJE, DIA 27, PROCURE À ESCOLA PARA APANHÁ-LOS.

OBRIGADA,
ATENCIOSAMENTE
ROSEMARY CALAZANS LOPES
PEDAGOGA

quinta-feira, 26 de abril de 2012

Operação respeito ao professor, by Emanuele Freitas


Quem apoia comenta...

Alguns alunos confundem simpatia pelo professor com respeito ao mesmo. O simples fato de não "gostar" de um determinado professor jamais pode ser motivo para desrespeitá-lo.



PROFESSORES DA 8ª3 URGENTE- LICENÇA MATERNIDADE

 CAROS PROFESSORES DA 8ª3

TRABALHOS DA ALUNA EM LICENÇA MATERNIDADE


CONFORME POSTEI E AVISEI PESSOALMENTE, NO HORÁRIO DO RECREIO DO ALUNO, SEGUNDA DIA 23/04,  DIA 27 DE ABRIL É O ÚLTIMO DIA PARA POSTAR NO BLOG, OU ENTREGAR NA SECRETARIA DA ESCOLA, OS TRABALHOS DA ALUNA BÁRBARA DA 8ª3 QUE DEVOLVERÁ NO MÁXIMO ATÉ 13 DE MAIO.


 TEM UMA PASTA NA SECRETARIA ONDE A BÁRBARA ENTREGARÁ SEUS TRABALHOS.  E ONDE OS PROFESSORES COLOCARÃO  PARA A ALUNA PEGÁ-L0S

SÓ VÍ ATÉ HOJE POSTADO O TRABALHO DE ARTES. A ALUNA JÁ FEZ E ENTREGOU. CREIO QUE OS OUTROS ESTÃO NA SECRETARIA EM PASTA PRÓPRIA.

A LEI AMPARA A ALUNA E O ACORDO FEITO COM O  PAI E A ALUNA  COMIGO, NA PRESENÇA DA DIRETORA MÍRIAM É QUE TUDO SERÁ POSTADO NO BLOG OU APANHADO NA SECRETARIA DA ESCOLA. 

AO POSTAR OS TRABALHOS OU DEIXÁ-LOS NA PASTA DA SECRETARIA, COMUNIQUEM NO MESMO A DATA DE ENTREGA E O LOCAL QUE É NA SECRETARIA NA MÃO DA ELISA, MARA, SHARLA, QUEM ESTIVER NO MOMENTO, AVISANDO QUE EXISTE UMA PASTA ABERTA NA GAVETA DAS PAUTAS PARA ELA ENTREGAR OS TRABALHOS E ONDE OS PROFESSORES DEIXARÃO OS TRABALHOS PARA A FAMÍLIA DA ALUNA VIR BUSCAR.

TUDO TEM QUE ESTAR REGISTRADO NESTE BLOG. REGISTREM QUE DEIXARAM NA SECRETARIA QUANDO NÃO POSTAR NO BLOG.

ATENCIOSAMENTE,
ROSEMARY CALAZANS LOPES
PEDAGOGA

Auto Glass na na EEEFM "Maria Penedo"



COMUNIDADE ESCOLAR,

Desde fevereiro, foi  planejado junto com o trio gestor e professores a vinda do Instituto Auto-Glass, para a nossa escola a partir da sugestão e contato feito com o grupo empresarial pela professora Andréia Guimarães de Geografia.
Depois a empresa compareceu à escola e fizemos os agendamentos.

No dia 24 de abril de 2012, recebemos como planejamos em fevereiro a Auto-Glass. O evento transcorreu  nos dois turnos matutino e vespertino. No turno vespertino, desceram as turmas de 5ª e 6ª séries, no segundo tempo, as turmas de 7ª e 8ª série com os respectivos professores, cuja contribuição foi relevante para a organização dos trabalhos.

Todos aprendemos sobre a importância do tratamento adequado para o lixo. Refletimos sobre reciclagem e coleta seletiva e o que cada um pode fazer para minimizar os transtornos oriundos da produção em larga escala do lixo

.A pedagoga, mesmo licenciada,  se dispôs a vir à escola, pois a mesma junto com a professora Andréia Guimarães de Geografia, acertaram os detalhes da vinda do Instituto Auto-Glass à escola em fevereiro, por isso, na data do evento, coordenou os trabalhos, bem como em conjunto com a direção que providenciou toda a logística para o sucesso da programação.

Após palestra educativa, cinco alunos de cada turma responderam questões sobre o tema tratado e receberam brinde. Uma das alunas foi a Ester que possui deficiência auditiva, mas com o auxílio da intérprete Joyce, respondeu a questão proposta e recebeu um brinde em função do acerto.

Depois todos os alunos foram contemplados com um brinde surpresa.

Na segunda etapa, a empresa retornará, quarta feira dia 02 de maio para recolhimento e contagem do material, a saber: vidros, garrafas pet e latinha. A empresa venderá o material e a renda arrecadada será dobrada pela Auto-Glass e destinada a semana da criança. Essa será a terceira etapa.

A turma que mais arrecadar fará um passeio ecológico por conta da empresa com data previamente comunicada aos pais, incluindo o transporte e o lanche.

Obrigada a todos que contribuíram para o sucesso do nosso evento que com certeza nos trará retorno educativo, financeiro e o sentimento de contribuir para a melhoria do nosso ambiente.

Atenciosamente,
Rosemary Calazans Lopes
Pedagoga


Ariadna

Orientações - Trabalho com Alunos com indicativo de Educação Especial

Estou a disposição para orientações, dialógos, conversas e o que mais for necessário.
Professores contem comigo.

Gostaria apenas de reiterar que esses alunos aprendem e produzem em um percurso diferenciado e que estes tem o mesmo direito de aprender, igual aos outros.

Estamos aí vamos construir juntos uma escola acessivel a TODOS.

ARIADNA professora de educação especial - Deficiência Intelectual

Professores 7ª 1

O aluno Bruno Dias Alves da Silva 7ª1, estará ausente nos dias 27/04 a 05/05/2012.Irá participar da Copa A Gazetinha em Domingos Martins. 

A secretaria

Alunos com necessidades especiais 5ª e 6ª séries

Alunos especiais



Os alunos especiais, são alunos do professor como todos os outros, tem os mesmos direitos de todos os alunos e precisam fazer atividades. 

A diferença é que os cadernos deles, exceto a Ester da 5ª2, e Brenda 61,são  feitos pelos professores e as notas são dadas de acordo com o nível de crescimento dos alunos.

Não pode existir nenhuma comparação em relação ao desempenho dos mesmos. As faltas também são registradas e se não fizeram qualquer tarefa, devem levar ocorrência escrita no caderno.

Ariádna, da Educação especial, não é a professora dos alunos no turno, atua no contra turno, porém pode dar dicas e se dispôs  a isso se o professor a solicitar pessoalmente.

A Ester não tem nenhuma dificuldade, só é surda, tem intérprete e tem que ser cobrada como todos os alunos da escola.

Brenda acompanha normalmente, salvo especificidades.

Solicitamos aos professores Aline, Maura, Nilza Viviane, Andréia Geo. Andrea HIS, Marissandra, Sandra, Leonardo, Patrícia de artes e Fernando, que peguem os cadernos das meninas e, sempre colem  as atividades de acordo com o nível delas.

Podem usar material de alfabetização. É só tirar xérox.

Matemática - correspondência número e quantidade, ordem crescente decrescente, pinte os números , figuras geométricas. copie o nome do número.De amarelo o menor de vermelho o maior, etc.

Língua Portuguesa - escrever o próprio nome, recortar e colar palavra que tem as iniciais do nome. complete a letra que falta, ligue o nome a figura. faça a correspondência entre a maiúscula  e minúscula. recorte a historinha e cole na ordem. pinte o personagem que mais gostou etc,

Inglês - figuras com a palavra em inglês para crianças, cores, objetos para pintar, comidas, vestuário, etc. usar material de Inglês da série inicial.

Geografia- pinte a paisagem natural e a modificada, desenhe  sua sala e pinte sua carteira, contorne o mapa,
desenhe sua casa e pinte, escola escreva o nome dos objetos que você reconhece, etc.

Ciências, pinte seu corpo. cole os nomes as partes do corpo. pinte o dia e circule a noite, hora de acordar. almoçar dormir etc, objetos usados para higiene pessoal. etc

História escreva o dia do seu aniversário, desenhe sua festa, desenhe sua família em ordem cronológica, o mais velho para o mais novo. Pinte figuras relacionadas a História etc

Artes. desenhe seu corpo, pinte  e coloque a partes do corpo. desenhe uma obra de Arte, olhando para a original,origami, colagem e recorte são fundamentais, etc

Ensino Religioso - Traga para as meninas os temas tratados para pintar. Exemplo Páscoa, pintar as imagens, completar as palavras, caça palavras, mas com as palavras a ser cassadas pintadas em cima para elas encontrar.

Educação Física - consciência corporal, esquemas, coordenação fina, grossa, percepção espacial.

Nos planejamentos essas atividades tem que ser preparadas sempre para semana. E coladas no caderno da aluna, com data.

Atenciosamente,
Rosemary Calazans Lopes
Pedagoga

Comunicado urgente 6ª 1 e 6ª 3

 Referente aos alunos Samira 6ª1 e Felipe 6ª3. O padrasto deles avisou que eles não poderão comparecer no dia 27/04/2012. 
Att,
Secretaria


Retorno da Rayala da 71


A aluna Rayala da 71 voltou dia 13 de abril. Tem laudo. Ela estava fazendo a Eja por motivo de trabalho. Saiu do serviço e retornou para o vespertino. Já solicitamos à responsável as notas do 1º bimestre da EJA, que já fechou.
Independente disso, a aluna precisa ter nota na nossa escola, pois pode ser que não traga nenhuma. Por favor não esperem, apliquem trabalhos avaliativos para fechar o trimestre. A presença conta do dia 13/04. Os trabalhos avaliativos da Rayalla, tem que ser entregue nas mãos dela em xérox, de acordo com o nível de aprendizagem da aluna. Podem cobrar da Rayala dentro das suas especificidades.

Atenciosamente,
Rosemary Calazans Lopes
Pedagoga

Profesores da 8ª3



Professores,

 Não esqueçam de postar no blog ou deixar na secretaria ,  todos os trabalhos da aluna Bárbara da 83 até sexta dia 27/4 para entregar no máximo até 13 de maio. Os trabalhos que  a aluna já está trazendo se encontra em pasta própria, na secretaria,no armário das pautas. Por favor olhem e peguem para dar a nota.

Obrigada,
Atenciosamente,
Rosemary Calazans lopes
Pedagoga
CONFORME POSTADO NO DIA 13/04 VENHO REFORÇAR AS FORMAS DE AVALIAÇÃO

FORMAS DE AVALIAÇÃO- MATEMÁTICA- Prof.ª Aline
 TURMAS 5ª 1 ,5ª 2, 6ª 1 e 6ª 2 
1º TRIMESTRE
PROVA VALOR - 15,0
CADERNO- 5,0 ( Será considerado os vistos dados na atividades realizadas pelo aluno, e não  simplesmente a cópia das atividades)
ATIVIDADES AVALIATIVAS- 10,0 pontos  a serem distribuídos em várias atividades no decorrer do trimestre.


DE 26/04 À 27/04 -TODAS AS TURMAS

VOU ARGUIR ( TOMAR) A TABUADA DO 2 AO 10
VALOR 5,0



DIA 04/05 - TODAS AS TURMAS


CADERNO SERÁ CONFERIDO 
VALOR 5,0

DIA 7/05 - TODAS AS TURMAS - AVALIAÇÃO

DATAS DA AVALIAÇÃO DE TODAS AS TURMAS: 
VALOR 15,0



CONTEÚDO DO 1º TRIMESTRE DA AVALIAÇÃO
    Todas as turmas tiveram atividades de nivelamento no começo do 1º trimestre ( Revisão)
       
      TURMAS 5ª 1 e 5ª 2      
  • Operações com números naturais ( +, -, x, : )
  • Problemas com  números naturais
  • Transformação de unidades de tempo ( segundos, minutos, horas )
     TURMAS 6ª 1 e 6ª 2
  • Operações com números Inteiros (   +, -, x, : )
  • Problemas com  números Inteiros
  • Expressões numéricas
  • Potenciação
      

BILHETES NOS CADERNOS- PROF.ª ALINE -MATEMÁTICA

SENHORES RESPONSÁVEIS 
  O CADERNO É UM MEIO DE COMUNICAÇÃO COM OS PAIS. DESTA FORMA TODAS AS VEZES QUE O ALUNO DEIXA DE FAZER AS ATIVIDADES, EU MANDO UM BILHETE PELO CADERNO.
  SE O ALUNO DEIXOU DE CUMPRIR ALGUMA ATIVIDADE, POIS TEM ALGUMA DÚVIDA OU PROBLEMA, POR FAVOR ME COMUNIQUE PELO CADERNO.

ATENCIOSAMENTE  PROF.ª ALINE -MATEMÁTICA


OBS.: CONFORME AVISADO ANTERIORMENTE, EM ALGUMAS QUARTAS, ESTAREI EM FORMAÇÃO NA SEDU. CASO DESEJEM CONVERSAR COMIGO. VERIFIQUEM AS DATAS DE CURSO PELO BLOG OU  COM A PEDAGOGA ROSEMARY.