6ª 2:
Assunto: Cartaz sobre animais da MA (Mata Atlântica) do ES e do Oceano Atlântico ameaçados de extinção.
Desenvolvimento: Os alunos deverão confeccionar um cartaz sobre os animais ameaçados de extinção, escolhidos por sorteio.
Instruções para o trabalho - o cartaz deve conter:
- Nome e série do aluno
- Título;
- Foto colorida ou desenho do animal (em tamanho visível);
- Classificação científica: REFICOFAGE e outros nomes populares, se o animal tiver;
- Habitat: onde vive
- Alimentação: o que come
- Reprodução: se tem uma parceira apenas, época de reprodução, quantos filhotes tem, etc
- Alguma curiosidade sobre o animal, se possível. Como, por exemplo, um ritual de acasalamento, mudança de forma, etc...;
- Quantas espécies estão ameaçadas de extinção no ES;
- Lista das 10 espécies da MA mais ameaçadas do ES e do Brasil.
- Data de entrega: 13/10/2014 (segunda-feira).
- Valor: 10,0 pontos.
6ª 3:
Assunto: Os Artrópodes e os Equinodermos.
Desenvolvimento: Os alunos desenvolverão uma maquete do animal escolhido, demonstrando as suas características gerais.
Instruções para o trabalho:
- Nome e série do aluno;
- A maquete a ser construída não poderá usar isopor;
- A maquete deverá estar exposta sobre uma superfície (Cartolina, papelão, madeira) com identificação do animal;
- Obedecer as características gerais do animal apresentado, como número de pernas, número de antenas e divisão do corpo;
- Pesquisar características complementares na internet, livros, enciclopédias, etc.;
- O tamanho mínimo da maquete (animal) deve ser de 12 centímetros e o máximo de 30 centímetros;.
- Data para entrega: 13/10 (segunda-feira).
- Valor: 10,0 pontos
EXEMPLO:
7ª 1 e 2:
Assunto: Cartazes e maquetes sobre o corpo humano (células, órgãos, sistemas, etc.).
Desenvolvimento: Os alunos deverão confeccionar um cartaz ou uma maquete sobre o tema escolhido por sorteio.
Instruções para o trabalho:
O cartaz deve conter:
- Nome e série do aluno;
- Título;
- Foto colorida ou desenho sobre o tem (em tamanho visível);
- Identificação das partes desenhadas e suas funções. Ex.: sistema urinário: desenha o sistema e as funções do órgãos.
- A maquete a ser construída não poderá usar isopor;
- A maquete deverá estar exposta sobre uma superfície (Cartolina, papelão, madeira) com identificação do desenho, figura, funções, etc.
- A maquete a ser construída não poderá usar isopor;
- A maquete deverá estar exposta sobre uma superfície (Cartolina, papelão, madeira) com identificação do desenho, figura, funções, etc.
- Data de entrega: 13/10/2014 (segunda-feira) para a 7ª 1 e 14/10/2014 (terça-feira) para a 7ª 2.
- Valor: 10,0 pontos.
ATENÇÃO:
- Cada dia de atraso na entrega, o trabalho será avaliado em 2,0 pontos a menos por dia de atraso; Exemplo: Dia 14/10 (Valor: 8,0 pontos), Dia 15/10 (Valor: 6,0 pontos), Dia 16/10 (Valor: 4,0 pontos), Dia 17/10 (Valor: 2,0 pontos).
- No trabalho serão avaliados o capricho, a obediência às regras e ao tema, o prazo de entrega, a apresentação.
- O livro pode servir como auxílio para a confecção do trabalho, assim como outras fontes de pesquisa.
- O dono do melhor trabalho poderá ganhar um bônus ou gratificação e poderá ter seu trabalho exposto.
- Não deixe para a última hora. Comece sua pesquisa e tire suas dúvidas JÁ!
Nenhum comentário:
Postar um comentário