Caros Colegas,
1-Quando entrar aluno novo na turma, peça ao mesmo o papelzinho da secretaria autorizando incluí-lo na pauta.
2-Quando escrever o nome do aluno na pauta, faça à lápis e peçam a secretaria para colocar o nome do aluno com caneta e o dia em que ele se matriculou oficialmente na escola.
3-As anotações dos alunos novos se iniciam a partir da oficialização da matrícula na secretaria.
4-Em caso de remanejamento, sempre consultar a secretaria sobre a data exata.
5-A Dáblia e o Marcos foram remanejados dia 04/04/2012.
6-Sempre consultar a secretaria sobre faltosos, se tem atestado, transferidos, remanejados com as datas exatas.
7-Se o aluno está faltoso, consultar a secretaria para saber se o mesmo pediu transferência e assinou o termo de desistência. Se isso não foi feito, continuar anotando as faltas.
8-Alunos com 26 faltas tem que ser comunicados imediatamente a secretaria e a pedagoga para as providências.
9-Entraremos em contato com as famílias se os telefones forem reais, ou pelo endereço via correspondência, se tiver dinheiro para isso, anotaremos as medidas tomadas e posteriormente encaminharemos os casos ao Conselho Tutelar como fizemos em 2011.
Atenciosamente, Rosemary Calazans Lopes
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