Senhores pais e alunos,
A semana passada sentei com alguns alunos que disseram não ter feito a atividade de Matemática, porque não estavam entendendo o assunto. Perguntei se falaram com os professores. Disserem que não, porque não sabiam nem o que era para perguntar.
Olhei os cadernos e fiquei surpresa, pois se tratava de operações com frações com denominadores iguais e diferentes.
Perguntei aos alunos onde estava o denomindor na fração. Não sabiam. Abri o caderno e lá estava toda a explicação, inclusive desenhada.
Decidi explicar o processo. Aí ficou difícil pois ao questionar os alunos sobre duas vezes três, alguns me responderam cinco.
Minha preocupação aumentou na medida que não era uma turma de quinta série, a professora estava retomando conteúdos da 3ª e 4ª séries e como poderiam operar frações sem saber sequer a tabuada de 2?
Como fatorar e encontrar o denominador comum sem saber a tabuada?
Diante disso, estamos tomando a tabuada uma vez por semana e precisamos da ajuda de vocês, família de 5ª a 8ª série.
Por favor, coloquem a meninada para estudar, cobrem a noite, estabeleçam horário fixos para isso.
Estamos fazendo a nossa parte e como parceiros escola e família precisam caminhar juntas para o bem dos nossos estudantes. Contamos com vocês.
Atenciosamente, Rosemary Calazans Lopesv - pedagoga do turno vespertino.
Nenhum comentário:
Postar um comentário