Caros alunos, professores e comunidade escolar,
Ontem, durante o recreio até discutimos manter a festa dia 31/10. Porém, após o recreio consultamos o Clima tempo. A previsão é de chuva de manhã, de tarde e de noite na quinta feira.
Os professores já haviam subido.
Alguns ainda estavam na sala dos professores, inclusive a professora Marlene de Português, que tinha chá literário já agendado para a quarta feira e que cedeu de boa vontade sua data.
Ponderamos que com chuva, todos os alunos viriam, por se tratar de uma festa do dia deles e que ficaria insuportável todos no refeitório, uma vez que a quadra ficaria inviabilizada para circulação.
Diante do quadro ainda discutimos que o DJ, não colocaria o som na quadra, devido ao perigo e mesmo no refeitório seria complicado, pois faltaria espaço para os pula - pula, algodão doce, pipoca, alunos, profissionais da escola e som.
O pequeno grupo teve que tomar a decisão de antecipar a festa para o dia 30/10/2013.
Adiar seria complicado pois nos dias 04 e 05 de novembro acontecerão as provas do PAEBES, (Programa de Avaliação da Educação Básica do Ensino).
As provas do PAEBES serão na segunda e terça feira de 13:30 até a hora do recreio. Após o recreio as oitavas séries terão aulas normais.
Os responsáveis pela aplicação das provas nos dois dias serão as professoras Andréia de Geografia, Patricia de História e eu a pedagoga. Professores das disciplinas avaliadas, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, não podem ser aplicadores.
Nos dias 06, 07 e 08 de novembro, a professora Andréia Guimarães, de Geografia terá aulas de campo em Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins com os alunos das 7ªs e 8ª séries. Só poderão participar alunos da escola.
A semana de 19 a 22 de novembro é a semana onde teremos a celebração do dia da Consciência Negra.
Os planejamentos serão para fechamento de pautas, recuperação trimestral e Conselho de Classe.
Não teríamos mais nenhuma outra data.
Não foi nossa intenção tomar nenhuma decisão arbitrária. Simplesmente tivemos que tomar a decisão dada a emergência dos fatos.
Depois de tudo isso, eu Andréia e Patrícia, que estavam em planejamento, tivemos que ligar para o DJ, pipoca, algodão doce, pula pula e trocar as datas. Felizmente conseguimos.
Encomendamos os pães com o fornecedor com ajuda da Mirian para amanhã e saímos para comprar o material do cachorro quente, e os descartáveis.
Como tivemos que economizar, cancelamos a associação de moradores, cujo ofício levarei em mãos e negociamos o algodão doce mais barato e a pipoca, mais tivemos que comprar os palitos, sacos de pipoca e milho. Mirian conseguiu açúcar, óleo, alho e cebola.
Depois de tudo isso, fizemos as contas e com a economia do espaço, conseguimos encomendar um bolo no Rei do Bolo e ainda teremos picolé ou sorvete à saída, bem como compraremos mais chocolate para a cesta que será sorteada, amanhã durante a festa.
Tudo isso colegas, negociamos nos nossos celulares, e saímos com nosso carro só retornando após o recreio, por isso não deu para conversar com vocês nem com os estudantes.
Chegamos à escola e solicitamos a coordenação que fizessem os bilhetes. As mesmas correram e deram conta de redigí-los entregá-los. Nós três fomos de sala em sala.
Temos um nome a zelar nessa escola e prezamos muitíssimo o respeito ao professor, colegas de trabalho, alunos e comunidade escolar. Todos sabem como valorizamos o trabalho do professor e o carinho com nossos alunos, mesmo quando cobramos dos mesmos o que lhes é devido.
Simplesmente ficaria inviável lotarmos a escola com uma festa na quinta feira, sabendo da previsão de chuva. Nossa responsabilidade com segurança dos alunos, professores, funcionários e comunidade escolar, falou mais alto.
Esperamos contar com a compreensão de todos e pedimos desculpas se causamos algum mal estar.
Atenciosamente
Rosemary Calazans Lopes - pedagoga do vespertino
Nenhum comentário:
Postar um comentário