ROTEIRO DO FILME OSMOSE JONES
1) No filme Osmose
Jones, o policial representa as nossas células brancas (defesa) e os bandidos
(de cor verde) são os germes que atacam a cidade de Frank ( corpo de Frank).
Explique como as células brancas (defesa) defendem o corpo de Frank contra o
ataque dos germes (microorganismos, bactérias, vírus).
2) Quando o
vírus (microorganismo de cor vermelha) ataca a cidade de Frank, ocorre alguns
sintomas que podemos comparar com a gripe Influenza. Descreva os sintomas e
meios de prevenção da gripe Influenza.
3) Os hábitos
alimentares do Frank não estão corretos. Explique quais as atitudes que Frank
deveria tomar para evitar as doenças causadas pela falta de higiene e o que ele
poderia melhorar na sua alimentação?
4) Para que
Frank tivesse uma vida saudável com uma alimentação balanceada quais os
alimentos que ele deveria ingerir?
5) Explique
a função do hipotálamo e como essa glândula regula a temperatura do corpo?
6) Com base no seu
conhecimento sobre o sistema imunitário, responda qual tipo de glóbulo branco o
“policial Jones” pertence? Explique. Neutrófilo, porque é o primeiro na linha de defesa do corpo.
7) Porque o prefeito fica no cérebro na cidade de Frank?
8) Por que o chefe de polícia de Jones diz que o problema, a
doença passaria a ser problema de imunidade?
9) Escreva o que achou, o que entendeu do filme, em no mínimo
5 linhas.
10) Porque o
nome de Jones é Osmose?
Roteiro do filme
quase deuses
1) Qual
o foco histórico principal do filme quase deuses? Apesar desse foco histórico,
qual o fato científico que retrata esse filme e que foi marcante para a comunidade
científica e para todos nós?
2) O
filme se passa em uma cidade do EUA. Quais os momentos marcantes da história na
década de 1930 e de 1939 a 1945,
destacados no filme?
3) Quais
partes ou cenas do filme retratam a discriminação racial?
.
4) Qual
parte do filme destaca a discriminação contra mulheres, principalmente em profissões
ditas de homens?
5) No
filme, Vivien deveria cortar a artéria pulmonar do coração. Como ele e você
poderia saber qual é essa artéria?
6) No
filme, há criações de cachorro. Para que essa criação serve?
7) Explique
por que o bebê estava “azul”. Qual o nome popular e científico dessa doença e
por que esse nome?
8) Escreva
um resumo do filme, dizendo se gostou e por que, o que não gostou e qual a
lição que o filme pode passar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário