sábado, 4 de fevereiro de 2012

PROGRAMAÇÃO DA PRIMEIRA SEMANA DE AULA.

DIA 06/02/2012 - SEGUNDA FEIRA    Os alunos da turmas de 6ª, 7ª e 8ª séries chegarão à escola, aguardarão o sinal da entrada. Os professores estarão nas salas de aulas os aguardando. Todos os professores pedirão aos alunos para escrever uma mensagem e colar no mural do refeitório.
Os alunos das 5ª séries, serão encaminhados para as suas salas, onde os professores já estarão aguardando os alunos. 5ª 1 e 5ª 2, nas salas do andar térreo. 5ª3 na sala em frente à escada do andar superior. Lembrar aos alunos da reunião de pais na sexta feira dia 10/02/2012

A  secretaria providênciará e entregará bilhetes em todas as salas de aulas convidando os pais para a reunião de pais do dia 10/02/2012 ás 14 horas na escola. E a folha  para os pais assinar presença com a pessoa da secretria na frente dos nomes dos alunos. Mesa da 5ª 1. Atrás da mesa uma listagem colada na parede para o pai conferir a turma do filho e na mesa colada a listagem para ele assinar na frente  do nome do filho. Cada mesa com cadeira terá uma caneta amarrada com barbante para não cair no chão. As mesas com as listagens ficarão disponíveis a partir das 13 horas e serão retiradas ao térmínio da reunião pela secretaria. A secretaria organizará uma pasta de presença a reuniões e entregará a pedagoga.

Logomarca da escola, nome da mesma
Senhores Pais.
Dia 10/02/212 às 14 horas, no refeitório da escola, acontecerá nosso 1º encontro.Nesse dia, não haverá aula e seu filho deve acompanhá-lo.
Pauta.
Boas Vindas
Apresentação dos professores
Apresentação do blog da escola
Apresentação das normas da escola
Apresentação do Calendário (Observar sempre)
Apresentação trabalhos da escola
Valor dos trimestres
Calendário de provas
Faltas e ocorrências.
Livros
Encontro com os professores e ida à sala de aula
Carteiras - provisoriamente  pequenas 25 5ª séries
Falta de professores
Ocorrências

Equipe Pedagógica



Subindo à escada. as turmas de 6ª séries ocuparão as salas, iniciando ao lado da sala da pedagoga, sempre na ordem 6ª 1, 6ª2 e 6ª3. 7ª1, 7ª2 3 7ª3. As 8ª séries ficarão do lado esquerdo da 5ª3 ( no sentido de quem sobe  as escadas) 8ª1, 8ª2 e 8ª3.

Até o horário do recreio, as turmas terão aulas normais. Após o recreio, as turmas voltarão para as salas de aulas e assim que a coordenadora chamar, os professores das turmas de 5ª e 6ª séries, descerão com as turmas para o refeitório onde se sentarão para a recepção, apresentações, conhecimento das normas e do blog da escola. As turmas subirão com os professores do horário,continuarão em aula e a coordenadora chamará as turmas de 7ª e 8ª séries para o mesmo procedimento.

DIA 07/02/2012  - TERÇA FEIRA  Na segunda aula, a pedagoga terá uma reunião no refeitório com a 5ª1, 5² e 5ª3, junto com os professores do horário, que se sentarão com as suas turmas, para falar sobre a escola: 1- relembrar as normas, reexplicar o blog, as ocorrências, o papel do líder emarcará a eleição para a escolha dos líderes de cada turma. Se terminar antes do recreio, o professor voltará com a turma para a sala de aula a fim de aguardar o intervalo com alguma atividade. Após o recreio, depois que a turma subir, a coordenadora chamará as turmas de 6ª séries e o procedimento será o mesmo feito com a turma de 5ª série. Lembrar aos alunos a reunião de pais do dia 10/02/2012.

DIA 08 /02/2012 - QUARTA FEIRA  Na seguna aula descerão para o refeitório as sétimas séries com os respectivos professores e após o recreio, as oitavas séries, com os respectivos professores para o mesmo procedimento feito com as 5ª e 6ª séries no dia anrterior e com a mesma formatação. Lembrar aos alunos a reunião de pais do dia 10/02/2012

DIA 09/02/2012 - QUINTA FEIRA Após a chamada, cada turma escolherá o seus líderes, sempre os dois mais votados de cada sexo. A pedagoga entregará ao professor da 1ª aula o envelope com as cédulas de votação. O professor escreverá os nomes dos candidatos no quadro e a turma votará o nome de uma menina e o nome de um menino. Os alunos estarão sentados e todos votarão ao mesmo tempo. O professor recolherá os votos nas carteiras e convidará um aluno para ir marcando os votos na frente dos nomes dos candidatos, no quadro e fará a apuração. No final, escreverá o resultado do lado de fora do envelope com as cédulas dentro e continuará sua aula. A pedagoga passará nas salas para recolher os  envelopes no início da segunda aula, com os professores, independente da sala onde os mesmos estarão. Após o recreio, a pedagoga terá uma reunião com todos os líderes de sala em sua sala. Lembar aos alunos a reunião de pais do dia 10/02/2012.

DIA 10/02/2012 - Reunião de pais com todos os professores presentes até o térmínio da reunião.Avaliação da 1ª semana na sala dos professores. postar no blog.









Um comentário:

  1. Rose,sou o Bruno do MP... A imagem do blog.... http://i41.tinypic.com/xpttl2.png si quiser ajuda pra colocar eu coloco..

    ResponderExcluir