terça-feira, 29 de outubro de 2013

Festa do dia das crianças ( do estudante) dia 30/10, quarta feira das 13 às 17 horas




Caros alunos, professores e comunidade escolar,

Ontem, durante o recreio até discutimos manter a festa dia 31/10. Porém, após o recreio consultamos o Clima tempo. A previsão é de chuva de manhã, de tarde e de noite na quinta feira.

Os professores já haviam subido.
Alguns ainda estavam na sala dos professores, inclusive a professora Marlene de Português, que tinha chá literário já agendado para a quarta feira e que cedeu de boa vontade sua data.

Ponderamos que com chuva, todos os alunos viriam, por se tratar de uma festa do dia deles e que ficaria insuportável todos no refeitório, uma vez que a quadra ficaria inviabilizada para circulação.

Diante do quadro ainda discutimos que o DJ, não colocaria o som na quadra, devido ao perigo e mesmo no refeitório seria complicado, pois faltaria espaço para os pula - pula, algodão doce, pipoca, alunos, profissionais da escola e som.

O pequeno grupo teve que tomar a decisão de antecipar a festa para o dia 30/10/2013.

 Adiar seria complicado pois nos dias 04 e 05 de novembro acontecerão as provas do PAEBES, (Programa de Avaliação da Educação Básica do Ensino).

 As provas do PAEBES serão na segunda e terça feira de 13:30 até a hora do recreio. Após o recreio as oitavas séries terão aulas normais.

Os responsáveis pela aplicação das provas nos dois dias serão as professoras Andréia de Geografia, Patricia de História e eu a pedagoga.  Professores das disciplinas avaliadas, Língua Portuguesa, Matemática e Ciências, não podem ser aplicadores.

Nos dias 06, 07 e 08 de novembro, a professora Andréia Guimarães, de Geografia terá aulas de campo em Santa Teresa, Santa Maria de Jetibá e Domingos Martins com os alunos das 7ªs e 8ª séries. Só poderão participar alunos da escola.
 
A semana de 19 a 22 de novembro é a semana onde teremos a celebração do dia da Consciência Negra.

Os planejamentos serão para fechamento de pautas, recuperação trimestral e Conselho de Classe.
Não teríamos mais nenhuma outra data.

Não foi nossa intenção tomar nenhuma decisão arbitrária. Simplesmente tivemos que tomar a decisão dada a emergência dos fatos.

Depois de tudo isso, eu Andréia e Patrícia, que estavam em planejamento, tivemos que ligar para o DJ, pipoca, algodão doce, pula pula e trocar as datas. Felizmente conseguimos.

Encomendamos os pães com o fornecedor com ajuda da Mirian para amanhã e saímos para comprar o material do cachorro quente, e os descartáveis.

Como tivemos que economizar, cancelamos a associação de moradores, cujo ofício levarei em mãos e negociamos o algodão doce mais barato e a  pipoca, mais tivemos que comprar os palitos, sacos de pipoca e milho. Mirian conseguiu açúcar, óleo, alho e cebola.

Depois de tudo isso, fizemos as contas e com a economia do espaço, conseguimos encomendar um bolo no Rei do Bolo e ainda teremos picolé ou sorvete à saída, bem  como compraremos mais chocolate para a cesta que será sorteada, amanhã durante a festa.

Tudo isso colegas, negociamos nos  nossos celulares, e saímos com nosso carro só retornando após o recreio, por isso não deu para conversar com  vocês nem com os estudantes.

Chegamos à escola e solicitamos a coordenação que fizessem os bilhetes. As mesmas correram e deram conta de redigí-los entregá-los. Nós três fomos de sala em sala.

Temos um nome  a zelar nessa escola e prezamos muitíssimo o respeito ao professor, colegas de trabalho, alunos e comunidade escolar. Todos sabem como valorizamos o trabalho do professor e o carinho com nossos alunos, mesmo quando cobramos dos mesmos o que lhes é devido.

Simplesmente ficaria inviável lotarmos a escola com uma festa na quinta feira, sabendo da previsão de chuva. Nossa responsabilidade com  segurança  dos alunos, professores, funcionários e comunidade escolar, falou mais alto.

 Esperamos contar com a compreensão de todos e pedimos desculpas se causamos algum  mal estar.


Atenciosamente


Rosemary Calazans Lopes - pedagoga do vespertino




Nenhum comentário:

Postar um comentário