domingo, 13 de julho de 2014

bem vindos de volta alunos e professores da escola




Pessoal, sejam bem vindos!

Começa agora o segundo semestre! O ano logo acaba! Alunos não percam tempo. Logo teremos a reunião de pais por turma com os resultados da recuperação. 

Todos os pais precisam comparecer. A escola emite atestado de comparecinmento para entregar no trabalho! É um direito dos pais.

Alunos e pais leiam sempre o blog. Todos os professores postam aqui todas as atividades didáticas. Trabalhos com datas. Provas e seus respectivos conteúdos.

Também postamos aqui as reuniões e informações importantes para que tudo corra bem e estejam bem informados.

Lembramos que os livros não foram entregues a todos os alunos. Mas o professor Vinícius de Ciências, digitalizou todo o livro e postou no seu blog. O professor Rodrigo, de História também disponibilizou o acesso digital ao mesmo.

Nenhum aluno ficou ou ficará prejudicado por causa de livro. Os professores não passam tarefa para casa de livro que todos os alunos não receberam.

 Todos os alunos, que copiam, tem a matéria no caderno e em casa de falta, precisam colocá-lo em dia durante o recreio ou em outro tempo disponível na escola, já que não temos a política de empréstimo de caderno para casa.

Em caso de falta em dia de apresentação ou entrega de trabalho, prova ou de aula, o atestado tem que ser apresentado. Não adianta justificativa sem comprovação.

O aluno pede para que cada professor assine o atestado e depois o entrega na secretaria da escola. Atestado não é para entregar ao coordenador ou ao pedagogo.

 Os professores tem que assinar para anotar na pauta e depois, o mesmo fica em pasta do aluno, para consultas na secretaria.

O uniforme precisa ser usado o horário da aula inicia-se às 13 horas. Tem alunos que estão chegando sempre atrasados, ficam nos arredores da escola, entram depois do horário, perdem a primeira aula e estão pendurados em faltas.

Não atendemos dispensa de aluno por telefone. Os pais precisam enviar bilhete assinado para essa finalidade.

O material tem que estar na mochila e para isso, devem arrumá-la a noite.

Temos muitos alunos com problema de faltas e 230 faltas reprovará o aluno mesmo que tenha nota 100 em tudo!

As 230 faltas são contadas somando todas as matérias. Não são 230 em cada disciplina. Em um dia, o aluno já fica com 5 faltas. Se faltar 30 dias, já tem 150 faltas.

Cuidado! Quando o aluno sai após o recreio, independente do motivo, fica com faltas nas aulas em que saiu mais cedo. Exceto se for ao médico  e trouxer o comprovante no dia seguinte, ou ao retornar.

O estágio do aluno, não pode conflitar com seu horário de aula. Se o aluno falta todas as primeiras aulas, corre sério risco de perder o ano. Só tem presença quem está na sala de aula do até o fim da mesma.

Muito cuidado pessoal! Avisamos todos os meses até agora, todos os dias e já tem aluno pendurado, faltando pouco para reprovar em falta.

O estudante é obrigado a frequentar a escola, mas se já tiver esgotado suas faltas, o ano letivo será perdido!

O atestado não abona falta. Você não fica com presença naquele dia. O atestado justifica e aquele dia em que o médico atestou não contará para prejudicá-lo.

Oitava série, reprova, como qualquer série! Não brinquem fora de hora e deixem os estudos de lado.

A festa, chamada formatura é apenas uma confraternização que você terá direito a participar, reprovado ou aprovado se fez essa opção.

Ainda dá tempo de correr atrás do prejuízo! Não damos trabalhinho para recuperar nota! Estudem!

Um grande abraço,

Rosemary Calazans Lopes - Pedagoga do Vespertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário