terça-feira, 28 de abril de 2015

Atividade avaliativa das oitavas séries

Atenção 8ª série 1, 2 e 3!

TRABALHO DA DISCIPLINA DE PROJETO

Tema: A influência da mídia em nossa sociedade
Material de apoio: Filme “O Quarto Poder”

Desenvolvimento:

INDIVIDUAL: Resenha sobre o filme. Na resenha, cada aluno deverá descrever o que percebeu no filme e fazer uma comparação entre o filme e a vida real, respondendo a pergunta: “Como a mídia interfere em nossa vida?” TODOS DEVEM ENTREGAR SEPARADAMENTE ESTA PARTE DO TRABALHO ATÉ O DIA MARCADO.

EM GRUPO DE ATÉ SEIS PESSOAS:  Cada grupo deverá entregar um TRABALHO ESCRITO para avaliação E FAZER APRESENTAÇÃO do mesmo em sala, podendo apresentar verbalmente, ou ainda usar projetor multimídia ou TV para exibir seu material.
Cada grupo deverá pesquisar uma reportagem, ou um fato onde claramente podemos ver a interferência da mídia no desfecho da história. O grupo deve explicar o caso à turma e ao professor e depois fazer um paralelo, contemplado o seguinte questionamento: “Como a mídia interferiu no caso exposto?” e, “Como você julga essa interferência?”.

REGRAS:
-A resenha individual deverá ter no mínimo 25 linhas.
- Cópia da internet não será permitida. Se mesmo assim o fizer, a nota atribuída ao seu trabalho, individual ou em grupo será ZERO. Use sua inteligência e criatividade. Também não serão aceitos temas repetidos nos temas em grupo na mesma turma.
- A DATA PARA ENTREGA E APRESENTAÇÃO SERÁ:
*8ª1 – Dia 12/05/2015 – Trabalho individual e em grupo
*8ª2 – Dia 13/05/2015 – Trabalho individual e em grupo
*8ª3 – Dia 12/05/2015 – Trabalho individual e em grupo

Lembre-se, que temos vários tipos de mídia: jornal, tv, internet, rádio e até as mídias informais como mídias sociais ( facebook),  WhatsApp e microblogs.


Para qualquer dúvida, estou à disposição na sala dos professores nas segundas-feiras, quarta-feira no terceiro e quarto horário e quinta-feira no quinto horário. Não deixe para a última hora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário