segunda-feira, 1 de outubro de 2012

Resultados da Recuperação do segundo trimestre


Acabou a segunda recuperação do ano de 2012 e muitos alunos continuam sem se recuperar. No primeiro trimestre o resultado foi péssimo.80% da escola ficou com rendimento abaixo do básico.

E nossa escola está acima da média, no IDEB.

 A equipe pedagógica convocou as famílias. Atendemos por turmas. A frequência dos pais foi boa, é importante rressaltar que alguns pais não compareceram.

No entando, passados alguns dias depois da reunião, os problemas voltaram a ocorrer com gande parte dos estudantes que não fazem nada em sala, conversam o tempo todo , brigam, não cumprem tarefas, não entregam trabalhos, pulam o muro, chegam atrasados para a segunda aula e levam falta na primeira, matam aulas e faltam sem justificativa.

Todo o conteúdo foi repetido pelos professores, tudo foi revisado. Alguns estudantes até reclamaram de tanta repetição e para nossa surprêsa, 50% dos alunos, após a recuperação ainda não se recuperou, ou seja, continuam com o resultado abaixo  do básico, correndo sério risco de reprovação.

CONTINUAM SEM NOTA E COM MUITAS FALTAS INJUSTIFICADAS.
251 FALTAS REPROVA! NÃO TEM COMO RECUPERAR FALTAS.
PASMEM!! PERGUNTAMOS A ALUNOS SE ELES NÃO SE PREOCUPAM EM PERDER O ANO, DISSERAM SIMPLESMENTE QUE NÃO!!!! É ASSUSTADORA A POSTURA DESSES ADOLESCENTES!!!!!!

Alguns sequer fizeram a prova de recuperação, outros, assinaram a prova e só não entregarm nos primeiros 10 minutos porque os professores só recebem prova depois de 40 minutos de tentativa.

Se a família não tomar alguma atitude de acompanhamento de perto, a situação vai ficar complicada no final do ano. O risco de reprovação existe e é muito grave!

Faltam poucos dias para encerrar o ano letivo e dá tempo de recuperar as notas, com muito estudo, sem internet,namoro, faceboock, msn, celular, festas, etc.

O momento é de disciplina e muito empenho para passar de ano. A escola já tomou suas medidas, mas não pode estudar pelos alunos.

Vamos correr atrás do tempo perdido e contamos com as famílias e os estudantes,  para que essa corrida seja vitoriosa.
Atenciosamente, Rosemary Calazans Lopes

Nenhum comentário:

Postar um comentário