terça-feira, 11 de setembro de 2012

Cozinha Brasil - Um Sucesso!






Aconteceu hoje, dia 111/09 o primeiro encontro do curso Cozinha Brasil do SESI.

O Projeto alia Nutrição Economia, Sabor e Geração de Renda.

Os alunos que participaram adoraram a aula e a degustação dos alimentos feitos na hora na Cozinha Experimental do caminhão.

Na primeira parte aprenderam sobre valor dos alimentos, condicionamento e higiene, na segunda parte viram os alimentos serem produzidos ao vivo pela nutricionista e auxiliar de cozinha e saborearam um delicioso suco de couve, farofa e bolo feito com abobrinha. 

Ficaram surpresos com os sabores e muito preconceitos foram desconstruídos. No final do curso, além do certificado receberão um lindo livro ilustrado com cem (100) receitas. A professora Patrícia Sanches,  de História que trouxe o Projeto para a escola está matriculada e hoje frequentou o curso junto com os alunos.

O curso terá duração de 10 horas e os alunos ainda outra oportunidade de fazê-lo nas duas turmas que serão formadas na próxima semana. Corram! As vagas estão acabando!

Parabéns professora Patrícia pelo Projeto Cozinha Brasil.

 É importante ressaltar que a mesma professora também nos brindou com o Projeto Junior Achievement, voltada para o empreendedorismo que aconteceu em maio do corrente ano.

Atenciosamente,
 Rosemary Calazans Lopes - pedagoga do Vespertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário