quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Projeto Cozinha Brasil

Para levarmos ao conhecimento dos senhores pais e comunidade educacional, a nossa escola Maria Penedo está recebendo por duas semanas o Caminhão cozinha do Projeto Cozinha Brasil do SESI. Vocês pais podem estar se perguntando:


O que é o Projeto?



Como ele ocorre?



Meu filho ganhará quais benefícios?



A escola mais uma vez traz aos alunos  um projeto educativo com a formação para a vida. Vamos responder as questões, o que é o projeto, é um programa educativo que ensina ao máximo  o aproveitamento do alimento, talos, raízes cascas etc, sem desperdício. Ainda mostra ao aluno a importância de consumir todos os tipos de alimentos, fazendo as devidas consideraçãoes sobre a importância das vitaminas nessa fase do adolescente estudante. Como ele  ocorre? Através de aulas teóricas e práticas  depois de conhecer como utilizar o alimento e combinar vitaminas o controle do óleo do sal das gorduras, através da orientação da nutricionista, enviada pelo SESI, o aluno observa o preparo, no caminhão cozinha, que está estacionado no pátio de nossa escola. Tudo muito seguro, nossos alunos não entram em contato com fogo ou com talheres cortantes. Os benefícios ganhos vão da importância a uma boa alimentação até preparação deste alimento de forma saudável e como já dito sem desperdícios, ao final do curso o aluno recebe um Livro Receita e o seu Certificado, que o ajudará em um futuro no mercado de trabalho.



Resumindo o programa ajuda a comer bem sem gastar muito, combinando três ingredientes fundamentais para uma boa refeição, qualidade, economia e sabor.


Nós professores estamos interessados com esses programas, a estimular nossos alunos a aprender.


Professora Patricia Sanches
Prof. de História.


Nenhum comentário:

Postar um comentário