terça-feira, 11 de setembro de 2012

Resumo do Conselho de Classe e deliberações





Resumo do Conselho de Classe e deliberações

1-Entrega das pautas e encaminhamentos pertinentes.

2-Cozinha Brasil – SESI – empreendedorismo, nutrição, sabor e economia num curso de 10 horas, duas vezes por semana na escola, das 13 às 17:20  horas – Os alunos cursistas deverão pegar com os professores as matérias das provas em que ficaram em recuperação para estudar. Também precisarão de bilhetes assinados pelos pais autorizando à saída após o curso. Não liberamos alunos cursistas por telefone. Favor não insistir. Dois dias da semana nesta e na próxima.

3-Projeto Limite. Após a recuperação, todos os professores trabalharão com os alunos durante o mês de setembro com o tema limite. Cada aluno deverá ter o seu Portfólio para anexar todas as atividades que serão expostas na mostra cultural dia 22 de novembro, junto com todos os trabalhos desenvolvidos em 2012 nas áreas, incluindo o dia da Consciência negra, refletido em todas as disciplinas dia 20/11/2012 e apresentado na mostra.

4- Mapa de sala. É para ser cumprido em todas as disciplinas.

5- Água  e banheiro  salvo em casos de necessidades especiais, só na segunda e na quinta aula. Nunca na primeira ou após o recreio.

6-Saída após prova. O aluno só pode ser liberado quando a prova for na última aula e após 40 minutos de prova.

7- O planejamento continuará sendo feito na sala para essa finalidade

8- A escola participará da feira do verde e os profissionais envolvidos utilizarão os horários de planejamento e próxima data, a coordenação proporcionará condições para a arrumação e elaboração final do que será apresentado durante três dias em outubro. A escola arcará com as despesas de materiais, transporte e alimentação dos envolvidos. A feira do verde poderá ser visitada por toda a escola de acordo com a avaliação da equipe pedagógica.

9 – A exposição Genômica também será visitada pela escola com alunos cujo interesse e idade  afinam com o tema, de acordo com a avaliação da equipe pedagógica.

10- Fizemos a ficha solicitada por família de aluno referente à pesquisa de TDAH.

11- Também divulgamos informações referentes ao projeto de progressão da S.R.E. onde teremos um professor de Língua Portuguesa e matemática para atender a grupo de alunos  de 5ª e 6ª série  em horário de aula. Esse Projeto não  é Aceleração.

12-Definimos as datas para as provas de recuperação.

17/09 1ª aula Matemática  2ª aula Ciências  3ª aula História 4ª aula Ensino Religioso
24/09 1ª aula Língua Portuguesa 2ª aula Artes 3ª aula Inglês 4ª aula Geografia 5ª aula Educação Física. 

Observação. Por causa do Projeto Cozinha Brasil – SESI – Agendado em fevereiro de 2012, precisamos ampliar  as datas das provas de recuperação.

13- Semana da Criança – Comemoração dia 11/09/2012

14-Formatura das 8ª séries  - nova proposição a ser discutida com os alunos após a recuperação.
15- Mostra Cultural – dia 22 de novembro

16- Lembrar que dia 01/12 é o dia de combate a AIDS.

17- Cópias por turno 300 matutino, 300 vespertino e 200 noturno, até a chegada das duas máquinas.


Atenciosamente, Rosemary Calazans Lopes - Pedagoga Vespertino.





Nenhum comentário:

Postar um comentário