terça-feira, 11 de setembro de 2012

FEIRA DO VERDE - NA NATUREZA NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA




                                               

Em 2011 a professora Andréa Guimarães iniciou projeto relacionado ao desenvolvimento sustentável. " NA NATUREZA NADA SE PERDE, TUDO SE TRANSFORMA"
No  mesmo ano, a mesma agendou a presença da empresa Auto-Glass para abril de 2012, dando continuidade ao trabalho e encerrando com a vivência da reciclagem.

No ano de 2011 aderiram ao Projeto as professoras Emanuele, Elciene, Aline, Patricia, Viviane e a pedagoga Rosemary. Todo o trabalho foi apresentado na Mostra Cultural de 2011.

Em 2012, além dos profissionais acima citados, os novos professores também participaram da continuidade do Projeto e vimos professores e alunos catando garrafas nos lixos das ruas, condomínios, alunos pagando fretes para trazer material para a escola.

No dia da contagem do material, nossos professores e alunos se envolveram tanto no projeto que emanaram o perfume do material recolhido.

É claro que não foi a tarefa mais agradável que já executaram. O trabalho foi pesado e difícil.

 A professora Andréia virou alvo de risadas no condomínio onde mora porque catava latinhas e garrafas das festas dos vizinhos, a professora Patrícia mergulhou nas latas e lixo em busca de material reciclável, Elciene terminou o dia toda suja de tanto pegar no lixo, Emanuele o tempo todo contanto e correndo em busca de fretes para trazer o material, os outros professores com suas turmas na quadra participando da  separação  e contagem do  material.

Tudo isso valeu a pena, porque todos os alunos e professores trabalharam muito com objetivo de contribuir para o meio ambiente mais limpo e para arrecadar dinheiro para a semana da criança que o turno vespertino decidiu desde 2011 comemorar com essa verba.


Teremos a oportunidade, se confirmada nossa inscrição, hoje enviada, de apresentar nosso trabalho, em outubro deste ano, na feira do verde com a perspectiva do desenvolvimento sustentável, com o título original de 2011 ..." Na natureza nada se perde, tudo se transforma" 

Estamos aguardando a confirmação da nossa inscrição.

Desde já convidamos as famílias para prestigiar nosso trabalho.
Atenciosamente,

 Rosemary Calazans Lopes - Pedagoga do turno Vespertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário