terça-feira, 11 de setembro de 2012

Visita à Rede Gazeta




A professora Emanuele Freitas agendou uma aula de campo na Rede Gazeta para que os alunos tivessem contato com o processo de produção da Informação.

Nos dias 27 de agosto e 03 de setembro.

Acompanharam as visitas a professora Emanuele, a professora Elciene que faz Mestrado em Tratamento da Informação e a pedagoga Rosemary. 

As turmas contempladas com roteiro pré-estabelecido foram as oitavas séries da referida professora, pois atividade participa da sua avaliação. No entanto, a professora oportunizou  aos alunos da 8ª3 e sétimas séries, as vagas remanescentes.

É muito importante ressaltar que nossa ex aluna de 2011, Emily atua como estagiária na empresa e acompanhou a escola. Isso fez com que os alunos refletissem sobre oportunidades e conduta para acessar ao primeiro emprego.

A Rede Gazeta, na pessoa dos funcionários que conduziram à visita, recebeu muito bem à escola nos colocando em contato com todo o processo produtivo da imprensa escrita e falada, bem como com a História da empresa no Estado do Espírito Santo.

Na oportunidade os alunos gravaram um gingle para a Litoral e a aluna Ester e a pedagoga Rosemary entraram ao vivo na CBN, discutindo a questão da Educação no aspecto político e estrutural à partir de uma postagem no face sobre as condições de uma escola de Santa Catarina, por uma estudante

Parabenizamos a professora Emanuele pelo comprometimento com aulas inovadoras onde os alunos aprofundam os temas estudados e a professora Elciene por trabalhar na disciplina de Matemática na mesma perspetiva.

Atenciosamente
 Rosemary Calazans Lopes - Pedagoga do turno vespertino

Nenhum comentário:

Postar um comentário