quinta-feira, 26 de abril de 2012

Auto Glass na na EEEFM "Maria Penedo"



COMUNIDADE ESCOLAR,

Desde fevereiro, foi  planejado junto com o trio gestor e professores a vinda do Instituto Auto-Glass, para a nossa escola a partir da sugestão e contato feito com o grupo empresarial pela professora Andréia Guimarães de Geografia.
Depois a empresa compareceu à escola e fizemos os agendamentos.

No dia 24 de abril de 2012, recebemos como planejamos em fevereiro a Auto-Glass. O evento transcorreu  nos dois turnos matutino e vespertino. No turno vespertino, desceram as turmas de 5ª e 6ª séries, no segundo tempo, as turmas de 7ª e 8ª série com os respectivos professores, cuja contribuição foi relevante para a organização dos trabalhos.

Todos aprendemos sobre a importância do tratamento adequado para o lixo. Refletimos sobre reciclagem e coleta seletiva e o que cada um pode fazer para minimizar os transtornos oriundos da produção em larga escala do lixo

.A pedagoga, mesmo licenciada,  se dispôs a vir à escola, pois a mesma junto com a professora Andréia Guimarães de Geografia, acertaram os detalhes da vinda do Instituto Auto-Glass à escola em fevereiro, por isso, na data do evento, coordenou os trabalhos, bem como em conjunto com a direção que providenciou toda a logística para o sucesso da programação.

Após palestra educativa, cinco alunos de cada turma responderam questões sobre o tema tratado e receberam brinde. Uma das alunas foi a Ester que possui deficiência auditiva, mas com o auxílio da intérprete Joyce, respondeu a questão proposta e recebeu um brinde em função do acerto.

Depois todos os alunos foram contemplados com um brinde surpresa.

Na segunda etapa, a empresa retornará, quarta feira dia 02 de maio para recolhimento e contagem do material, a saber: vidros, garrafas pet e latinha. A empresa venderá o material e a renda arrecadada será dobrada pela Auto-Glass e destinada a semana da criança. Essa será a terceira etapa.

A turma que mais arrecadar fará um passeio ecológico por conta da empresa com data previamente comunicada aos pais, incluindo o transporte e o lanche.

Obrigada a todos que contribuíram para o sucesso do nosso evento que com certeza nos trará retorno educativo, financeiro e o sentimento de contribuir para a melhoria do nosso ambiente.

Atenciosamente,
Rosemary Calazans Lopes
Pedagoga


Nenhum comentário:

Postar um comentário