terça-feira, 10 de abril de 2012

Viagem ao Mundo Jurássico

Pais e responsáveis no dia 30 de Abril de 2012, levamos seu filho para uma aula diferenciada, foi uma viagem histórica por um tempo muito distante ao nosso, lá vimos os relatos de pesquisas geológicas, arqueológicas e de tempo histórico. Marcada por mim prof. Patricia Sanches, com apoio das colegas, Euciene, Andrea e Emanuele, voltamos ao tempo e nos deleitamos ao ver em tamanho natural animais que passaram pela terra tantos milhões de anos ates do homem.

O Mundo Jurássico foi uma exposição didática e divertida, com dinossauros em tamanho real, com som e movimento. Impressionou nossos alunos e a nós professores.

Para informação aos senhores pais sobre o período Histórico e Geológico ao qual fomos visitar, leiam abaixo.

Na  escala do tempo geológico, o Jurássico é o período da era Mesozoica do éon Fanerozóico que está compreendido entre 199 milhões e 600 mil e 145 milhões e 500 mil anos atrás, aproximadamente. O período Jurássico sucede o período Triássico e precede o período Cretáceo, ambos de sua era.

Pais agradecemos sua colaboração em contar conosco em cada viagem didática oferecida a seus filhos, ela são de extrema importância para tornar a escola e suas matérias em algo muito mais atrativo a seus filhos. A escola também precisa dessa parte lúdica, para trazer a realidade de um passado bem distante, a vivência nas disciplinas.


Grata
Prof. Patricia Sanches - História

Nenhum comentário:

Postar um comentário